Corpore Incorporadora

blog

Portal Corpore <

Qual impacto das cores nos ambientes e como escolher

Você sabia que as cores influenciam diretamente nos ambientes do seu apartamento?

Ter um apartamento novinho, bem decorado e aconchegante para chamar de seu é uma sensação deliciosa. Por isso ter um ambiente que reflete sua personalidade e objetivos, é interessante para sentir-se literalmente em casa quando abre a porta. Um dos recursos que pode ajudar a causar esse efeito é o uso das cores.

Elas são capazes de aguçar vários dos nossos sentidos, por isso, o primeiro passo é saber o que quer sentir quando está em cada cômodo. Afinal, a combinação de cores pode causar desde relaxamento até agitação, reações naturais do nosso corpo a essa exposição, especialmente em ambientes residenciais.

Os tons mais frios costumam passar a sensação de calmaria, já os quentes deixam a mente ativa. Se a sua paixão é por cores vibrantes e o objeto é relaxar, uma boa pedida é usar a criatividade no momento de ‘brincar’ com os tons escolhendo, por exemplo, uma única parede do cômodo ou formas e móveis como contraste.

As cores ainda são grandes aliadas para mudar a nossa percepção sobre o tamanho dos espaços. Como os tons claros refletem mais luz, fazem parecer que estamos num lugar maior. O contrário acontece com os escuros, que fazem o cômodo parecer menor. Dessa fora, se você quer ampliar um ambiente, muitas vezes apenas pintando já vai conseguir ter o efeito desejado. O mesmo acontece se quiser que o teto pareça mais baixo: basta pintar de uma cor mais escura.

Para além dessas impressões, as cores ainda são uma excelente estratégia para dividir ambientes. Pintar as paredes para separar a sala de estar e de jantar, por exemplo, pode ser uma saída ideal para manter o espaço, mudando apenas a forma como o percebemos.

Mas, afinal, qual cor escolher para a casa? A resposta é: depende! Isso é algo bastante pessoal e deve estar ligado aos seus objetivos. O mais recomendado é sempre procurar um profissional da área, para te auxiliar nas escolhas partindo de como você quer se sentir no cantinho que é seu!

Central de Vendas (67) 3033-8840