Corpore Incorporadora

blog

Portal Corpore <

As 10 vantagens de morar em apartamento.

Quando o assunto é morar em apartamento, muita gente ainda tem aquela visão do passado de que é barulhento e não tem privacidade.

As 10 vantagens de morar em apartamento.

 

Quando o assunto é morar em apartamento, muita gente ainda tem aquela visão do passado de que é barulhento e não tem privacidade. Mas, a gente está aqui para mostrar que isso mudou e muito, com as novas tecnologias e formas de pensar o empreendimento. Aqui na Corpore Construtora e Incorporadora valorizamos a convivência com segurança e privacidade. Quer saber como? Veja só as 10 vantagens que separamos para quem está pensando em morar em apartamento:

 

1. Segurança e Privacidade

 

Sem dúvida, essas são as principais vantagens. Em questão de segurança, há maior controle de pessoas dentro do prédio, através de monitoramento por câmeras e em conjuntos de apartamentos podem ser implantados sistemas de identificação de pessoas que só podem ter acesso aos locais com a autorização dos moradores. No Euro Garden (https://www.corporeincorporadora.com.br/imoveis-a-venda/euro-garden-residence-resort) por exemplo, há guarita e portão para acesso ao edifício, e apartamentos com senha. Já o Meridian Residence e Resort (https://www.corporeincorporadora.com.br/imoveis-a-venda/meridian), com estacionamento na garagem via tag. Além disso, você tem o conforto de um condomínio fechado com acesso restrito para moradores e seus convidados. Com as instalações seguras as quais só tem acesso quem você autorizar entrar, receber visitas fora de hora é algo que pode ser contornado com facilidade. Além disso, tem áreas de lazer que podem ser reservadas para que você receba seus amigos com conforto de um espaço adequado para isso e, ao mesmo tempo, a facilidade de permitir a entrada somente daqueles que estão com os nomes indicados por você. Se é privacidade e segurança que você quer, apartamento é a melhor alternativa!




2. Localização

 

A presença de condomínios favorece e incentiva o comércio na região em que está instalado, pois aumenta a quantidade de consumidores por perto para adquirir produtos e serviços. Sem contar que a localização é uma das prioridades na concepção dos empreendimentos, que já contam com alternativas próximas. É o caso do Legacy Exclusive Residence (https://www.corporeincorporadora.com.br/imoveis-a-venda/legacy-exclusive-residence) que se localiza na Vila Progresso, com várias opções no bairro e a poucos metros do centro da cidade.



3. Tecnologias atuais e regras ajudam na redução do barulho

 

Muita gente acha que morar em apartamento é sinal de barulho alto vindo da casa do vizinho. Mas, isso é coisa do passado. Com as tecnologias atuais, é possível ter redução da entrada de ruídos. No Meridian, por exemplo, há um sistema de vedação contra ruídos em todas as portas dos apartamentos. Já no Legacy, além do sistema veda porta, o empreendimento conta com manta acústica para redução do barulho. Além disso, os condomínios têm regras de convivência que geralmente não permitem barulho alto fora de hora.

 

4. É fácil fazer amizades

 

Para quem gosta de fazer amigos, esses empreendimentos são um prato cheio. As áreas de lazer são um convite para interação entre adultos e crianças. Com amigos novos morando pertinho, é um incentivo a mais para cuidar da saúde mental saindo para desestressar jogando conversa fora nas áreas de convivência ou até mesmo cuidando da saúde física com aquela companhia agradável para praticar esportes. No Legacy, por exemplo, haverá o Sport Bar pensado para interação entre os moradores, que inclui mesa de poker, cartas, bilhar, jogo de dardos e TV, além de um ponto de apoio com bancada e cervejaria.

 

5. Interação para as crianças

 

Um ambiente que estimule a interação saudável traz muitos benefícios para as crianças. E no condomínio, o que mais tem são novos amigos para interagir. Seja para percorrer as áreas livres dos empreendimentos ou salas preparadas como brinquedotecas construídas especificamente para essa finalidade. No Euro Garden uma brinquedoteca temática e equipada é um ambiente exclusivamente pensado para as crianças.

 

6. Opções de lazer

 

Aliás, as opções de lazer são muitas! Além de conter áreas verdes, há um investimento cada vez maior do setor em procurar locais com áreas de lazer. No caso dos empreendimentos da Corpore Construtora e Incorporadora focados em moradia, áreas para fazer festas e eventos, praticar esportes, piscina e brinquedoteca são as opções mais interessantes. No Euro Garden, por exemplo, há um complexo esportivo, com quadra poliesportiva, de tênis e piscina.

 

7. Praticidade

 

Quem já precisou cuidar de um quintal, sabe quem do que estamos falando. Em apartamento, além de ter somente a área interna, costuma entrar menos sujeira e poeira, o que facilita a limpeza dos espaços.

 

8. Economia

 

Prédios costumam ter uma área de aproveitamento para lazer maior do que a das residências e como o custo é rateado entre os moradores, costuma ser um investimento baixo para tudo o que oferece. Além disso, há alternativas que costumam gerar ainda mais economia. Como é o caso dos apartamentos do Meridian que têm vidros especiais para redução do calor em 53%, permitindo o uso da luz natural sem desconforto para economia de energia. Já no Sunset será implantada a primeira OMO lavanderia compartilhada do Mato Grosso do Sul, através da qual será possível economizar, luz, água e serviços externos de lavanderia (https://www.corporeincorporadora.com.br/blog/sustentabilidade/a-primeira-omo-lavanderia-compartilhada-do-ms-sera-no-sunset).

 

9. Áreas agradáveis para receber visitas

 

Se você gosta mesmo de receber amigos, um apartamento com ampla oferta de áreas de lazer é o que tem de melhor. Além de áreas gourmets preparadas para festas desde íntimas até maiores, os empreendimentos costumam oferecer bancos e áreas verdes para um delicioso tereré. Você nem precisa levar a visita para dentro do apartamento e ela ainda assim vai se sentir bem recebida. No Euro Garden há um espaço de convivência para tomar um tradicional e delicioso tereré.

 

10. Você tem uma vista única e privilegiada

 

Ver a cidade de cima não tem preço. Quanto mais alto o apartamento mais bonita é a vista da cidade. Quem mora em prédio tem uma vista privilegiada e única, afinal, só quem entra em sua residência vai poder contemplar o que você tem de melhor.

 

Ficou interessado em conhecer mais sobre morar em apartamentos?

Entre em contato conosco através do (67) 3033-8840 ou (67) 9 9151-7177.

 

 

Central de Vendas (67) 3033-8840