Corpore Incorporadora

blog

Portal Corpore <

Vidro que absorve calor e vedação de porta contra ruídos são diferenciais do Meridian

A tecnologia a favor do conforto e bem-estar deixa o Meridian Residence & Resort ainda mais acolhedor para os moradores.

Os exemplos são as inovações já implantadas nesse empreendimento da Corpore Incorporadora, em construção em Dourados (MS), que tornam a experiência de morar em apartamento ainda mais aconchegante.

 

Um recurso inovador presente no Meridian são os vidros especiais com alta tecnologia capaz de absorver até 53% do calor nos apartamentos com fachada leste, oeste e norte. O objetivo é manter o ambiente com clima agradável, mesmo nos horários e estações mais quentes.

 

Na segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul, que fica na região Centro-Oeste do país, os meses mais quentes são os de Fevereiro e Março, quando a temperatura máxima é, em média, 32°C. Mas, devido às mudanças climáticas, os termômetros já chegaram a ficar acima disso.

 

Além dos impactos da exposição ao calor para a saúde dependendo a incidência, o sol muito forte por desgastar os móveis, por exemplo. Por isso, uma alterativa sustentável para conviver com a natureza e ao mesmo tempo fugir do calor excessivo, é sempre uma boa pedida.

 

Mais um aliado de quem está à procura do conforto que só a tecnologia proporciona, é o sistema de vedação contra ruído presente em todos os apartamentos do Meridian. Na prática, trata-se de um dispositivo que veda completamente a fresta inferior das portas de acesso, impedindo a entrada de barulho, luminosidade, poeira ou insetos, além de colaborar com a redução nos custos com energia elétrica ao reduzir a troca térmica entre os ambientes.

 

O sistema de vedação é retrátil de acionamento automático, que não raspa no chão ao abrir ou fechar a porta. Fabricada e aprimorada na Itália desde 1976, a tecnologia já é bastante utilizada em países com inverno rigoroso como a Rússia e em locais onde o vento carrega a poeira do deserto, como os Emirados Árabes Unidos. No mercado brasileiro, o recurso está se expandindo especialmente em imóveis de alto padrão.

 

O Meridian é um empreendimento com uma torre de 21 andares, com seis apartamentos por andar. As unidades têm duas opções de tamanho: 90 e 97 m², com seis opções de planta, sendo com duas ou três suítes. As unidades tem total infraestrutura técnica para futura instalação de automação. Um complexo completo, ainda conta com tudo o que sua família precisa para o lazer. A localização é excelente, na Rua Oliveira Marques, nº 2.559.

Central de Vendas (67) 3033-8840