Corpore Incorporadora

blog

Portal Corpore <

Como comprar imóvel com financiamento imobiliário

Para muitos brasileiros ter um imóvel próprio representa conquista, seja para morar em algo que é seu ou para solidificar o patrimônio da família em um dos melhores investimentos do mercado para quem quer segurança.

Para parte dessas pessoas, o financiamento é a melhor alternativa.

Como se trata de um compromisso com prazo, a primeira e mais importante dica é conhecer a sua realidade financeira, colocar na ponta do lápis qual valor pode usar para dar de entrada e as parcelas que cabem no seu bolso. Mais uma alternativa interessante é acompanhar a valorização do imóvel e o valor de alugueis na região, para fazer uma previsão de retorno caso a sua opção seja disponibilizar o apartamento para um inquilino.

Os imóveis da Corpore Construtora e Incorporadora costumam aumentar seu valor de mercado, ainda durante os períodos de construção e lançamento, o que faz desses empreendimentos uma escolha interessante para quem busca imóvel financiado.

Com tudo bem calculado, chega a hora de analisar o melhor financiamento que se encaixa no seu perfil. As modalidades são variadas e dependem, especialmente, da forma de parcelamento mais adequada às suas previsões financeiras, aliadas aos critérios estabelecidos pelos bancos.

No financiamento pela matrícula mãe, por exemplo, você pode parcelar sua unidade antes mesmo da finalização da obra, com 85% de execução atingida. Mas, essa opção só é possível fazer com o mesmo banco que está financiando a obra.

Já através do financiamento pela matrícula individualizada, você pode escolher qualquer banco de preferência, mas só consegue dar entrada no parcelamento após a finalização da obra e individualização das matrículas, que acontece em média 60 dias após a emissão do habite-se da obra.

Outra opção após essa individualização é a carta de crédito, que costuma ser menos utilizada porque tem um processo mais demorado, precisa ser contemplado para receber o imóvel ou dar lance na expectativa da contemplação antes da quitação das parcelas.

Mais um benefício é o financiamento através de alienação fiduciária diretamente com a Corpore Invest, que é uma empresa do grupo do qual faz parte a construtora e incorporadora. As condições são diferentes das exigidas pelos bancos, o prazo para pagamento não chega a 30 anos, mas depende de análise.

A vantagem de adquirir o imóvel junto à Corpore Invest é que processo é mais rápido. Você solicita o crédito, é feita uma análise que demora em média uma semana e se for aprovado, o contrato é elaborado em seguida, disponibilizado para assinatura e para dar entrada no cartório. Após o registro cartorário, o crédito é liberado direto na conta da incorporadora para quitação do saldo.

Ficou com dúvida? Entre em contato com a equipe da Corpore que está disponível a encontrar junto contigo a melhor opção de financiamento para o seu perfil.

Central de Vendas (67) 3033-8840