Corpore Incorporadora

blog

Portal Corpore <

Investimento em imóveis é oportunidade diante de cenários de insegurança no mercado

Os imóveis estão entre os investimentos mais populares feitos pelos brasileiros e isso tem uma razão.

Quem aplica seus recursos em empreendimentos, costuma preservar de forma mais segura o patrimônio em momentos de instabilidade financeira ou política no país.

 

Historicamente, o mercado de imóveis se mantém mais estável e sofre menos impacto com a volatilidade das curvas de inflação, câmbio, juros, entre outros que interferem em alguns tipos de investimentos. Além disso, quando há crescimento econômico, a chance de valorização é ainda maior.

 

Mas, para aumentar o capital com imóveis não é preciso necessariamente aguardar um cenário econômico promissor. Algumas estratégias podem contribuir para que seu investimento seja mais assertivo. A primeira recomendação é traçar qual seu perfil e objetivo com esse mercado, já que existe uma série de variáveis que interferem na valorização de um empreendimento.

 

Se sua ideia é comprar um apartamento para morar, mas que ao mesmo tempo se mantenha competitivo em caso de venda, os primeiros critérios a serem considerados são as opções de conforto, convivência, tráfego e serviços do bairro que mais se conectam com a sua vida e da sua família no momento. A ideia é que você possa estender o prazo em que ficará na moradia, controlando para preservar a manutenção do espaço. Essa associação do tempo com a conservação do imóvel colabora para trazer valor agregado em caso de venda.

 

É o caso do Euro Garden Residence SPA & Resort, entregue em julho deste ano pela Corpore Construtora e Incorporadora. Quem adquiriu uma unidade no lançamento em outubro de 2018 e agora vive a experiência de morar em seus apartamentos aconchegantes, já experimenta entrar em uma moradia que valorizou 56% ao longo desse período de quatro anos, com tendência de alta pelo crescimento da cidade na região. Além disso, o 2º mais alto empreendimento de Mato Grosso do Sul com 34 andares, é único e tem espaços que são um convite à convivência entre amigos e familiares. 

 

Mais uma alternativa é investir para alugar. Nesse caso, além da credibilidade da incorporadora na entrega de um empreendimento completo, qualidade na construção para reduzir custos com depreciação, as opções de lazer e serviços próximas, localização e demanda de imóveis para aluguel naquela região também devem ser consideradas. Nesse caso, quanto mais cedo adquirir é melhor, já que o valor a ser cobrado do inquilino é proporcional ao valor de mercado do imóvel.

 

O Meridian Residence & Resort, por exemplo, é uma ótima saída para quem visa alugar. O complexo completo tem arquitetura moderna com ambientes integrados que permitem a personalização dos espaços, atraindo os inquilinos. Tem investimento em tecnologia com infraestrutura para instalação de automação, além da escolha por parte da Corpore, de materiais com excelente qualidade e que possam sempre ser aplicados por mão de obra local, para manutenção adequada com agilidade.

 

A opção que também agrada investidores é a compra já pensando na revenda. Nesse caso, o mais recomendado é adquirir imóveis durante o lançamento ou recém-lançados. Para esses, a tendência de aumentar o valor em prazo mais curto é maior e costuma trazer melhor rentabilidade ainda em médio prazo.

 

Exemplo de valorização é o Sunset Residence Suíte & Office, um empreendimento de uso misto, com andares comerciais e residenciais, em fase final de construção na Avenida Weimar Gonçalves Torres, nº 1.265, com previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2023. Antes mesmo de ficar pronto, já teve um incremento de 37% em seu valor de mercado, em comparação  ao avaliado na época do lançamento em outubro de 2019, ou seja, há três anos.

Central de Vendas (67) 3033-8840